Polícia faz operação contra suspeitos de comandar ataques no Rio Grande do Norte

Uma força-tarefa que envolve as polícias Federal, Civil e Militar e outros órgãos de segurança cumpriu 54 mandados de busca e prisão na manhã desta sexta (17) contra integrantes de uma facção criminosa apontada como responsável pela onda de violência no Rio Grande do Norte. Cerca de 40 cidades do estado registram uma série de ataques desde a madrugada de terça (14).

Batizada de Normandia, a operação mirou 22 pessoas e cumpriu 30 mandados de prisão preventiva e 24 de busca. Segundo as investigações, a organização movimenta cerca de R$ 150 mil por mês com tráfico de drogas e assaltos.

O grupo criminoso também tem como característica praticar atentados contra agentes de segurança pública, de acordo com a Sesed (Secretaria da Segurança Pública e da Defesa Social). Pelo menos quatro policiais foram alvos de atentados nos últimos cinco anos, diz a pasta, e um policial e a esposa de um policial também foram mortos no período.

De acordo com o governo do estado, a operação envolve mais de cem agentes de Polícia Federal, Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Penal, Seap (Secretaria de Estado da Administração Penitenciária), Senappen (Secretaria Nacional de Políticas Penais) e Sesed (Secretaria da Segurança Pública e da Defesa Social).

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...