Estou de volta!, publica Donald Trump no Facebook e YouTube após banimento de dois anos

"Estou de volta!" Essa foi a primeira postagem publicada por Donald Trump no Facebook e no YouTube, após mais de dois anos de ter sido banido das plataformas por seu envolvimento na invasão do Capitólio, em janeiro de 2023.

As mensagens foram postadas no fim de tarde desta sexta-feira (17) e acumulam juntas, até o momento de publicação deste texto, cerca de 85 mil visualizações.

Junto ao texto, o republicano, que segue em disputa para se tornar presidenciável nas eleições americanas de 2024, postou um vídeo de 12 segundos em que aparece discursando após vencer o pleito de 2016.

"Desculpem-me por deixar vocês esperando. Questões complicadas", ele diz, no vídeo. Em seguida, aparece o famoso slogan "Make America Great Again" ("Torne a América Grande Novamente").

Era previsto que a conta deTrump fosse restabelecida. A decisão do Facebook previa que o ex-presidente ficaria banido da plataforma por pelo menos dois anos contados a partir de 7 de janeiro, um dia após o ataque ao Capitólio. Em comunicado recente, a Meta, empresa de Mark Zuckerberg, afirmou que restabeleceria as contas com "novas proteções para impedir reincidências". Detalhes de quais proteções seriam essas não foram divulgados.

A trajetória de Trump para se tornar o candidato republicano na eleição de 2024 é também caracterizada pelas polêmicas que pesam contra o empresário, acusado por inflar o movimento que resultou na invasão ao Capitólio e investigado por levar cerca de 300 documentos confidenciais do governo norte-americano para a sua residência pessoal, na Flórida.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...